Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

César faz cirurgia e previsão de recuperação é de seis a oito meses

Na noite desta segunda-feira (8) o Flamengo informou que a cirurgia realizada no goleiro César foi bem sucedida. O jogador provavelmente receberá alta na quarta-feira.

César sofreu, no final de fevereiro, uma contusão no joelho direito. Exames iniciais não apontaram fratura, porém, após consulta ao especialista, detectaram lesão no ligamento cruzado com necessidade de cirurgia. No entanto, o procedimento que estava marcado para o último domingo (7), não aconteceu pois o hospital exige exame de PCR negativo como medida de proteção contra a Covid-19.

Portanto, na tarde de ontem, o goleiro realizou o exame e obteve resultado negativo, e assim a cirurgia pôde ser feita. Dessa forma, o clube informou que a primeira semana será de repouso completo e em seguida iniciará a fisioterapia. Porém, a previsão de retorno é de seis a oito meses.

Consequentemente, a ida de César para o Atlético-GO está cancelada. O goleiro iria para o Dragão por empréstimo até dezembro e o acordo previa pagamento de 50% do salário do jogador por parte do Flamengo. Em compensação, o Rubro-Negro receberia duas promessas da base do Atlético-GO, de forma definitiva. Sendo assim, o clube carioca economizaria aproximadamente 1,2 milhões de reais com os gastos do atleta que atualmente é a terceira opção do time.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo.