|

Clima entre Flamengo e Lincoln não é bom e atacante deve deixar o clube

O atacante Lincoln está vivendo uma das fases mais conturbadas de sua carreira. O jovem que parecia evoluir nesta temporada acabou se queimando com a torcida após perder um gol inacreditável contra o Atlético Goianiense e, na semana posterior, foi flagrado em uma festa às vésperas de um jogo decisivo pela Copa do Brasil. Desde então, o técnico Rogério Ceni tem optado por não utilizar o jovem centroavante, deixando-o de fora até mesmo da lista de relacionados da última partida do Flamengo, diante do Racing.

Lincoln of Flamengo celebrates after scoring his team's first goal during the match between Flamengo and Red Bull Bragantino as part of the...
Lincoln comemorando o gol de empate do Flamengo contra o RB Bragantino. Foto: Getty Images.

Venê Casagrande (Odia) trouxe a informação que o Flamengo pretendia “descer” Lincoln para a categoria sub-20, mas o atleta e seus representantes não gostaram nada da ideia. Lincoln se apresentou normalmente ao treino hoje, mas foi advertido e liberado mais cedo da atividade. A recusa de Lincoln em voltar para o sub-20 pode lhe render um afastamento e uma aceleração nas negociações para sua venda.

Lincoln of Flamengo celebrates after scoring the first goal of his team during a Copa Libertadores 2020 Group A match between Flamengo and...
Lincoln teve seu melhor momento sob o comando de Domènec Torrent. Foto: Getty Images

Atualmente, o Flamengo tem duas propostas na mesa por Lincoln, uma do Dínamo de Kiev e outra do Pafos, clube do Chipre. A proposta do Pafos, do Chipre, é de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20,5 milhões) por 75% dos direitos econômicos de Lincoln. O Flamengo deu sinal verde para a negociação, mas aguarda também o posicionamento do Dínamo, que é a preferência do atleta.