Clube árabe encaminha contratação de De La Cruz, alvo do Flamengo
O interesse do Flamengo em De La Cruz nas últimas semanas esfriou após o River Plate exigir o pagamento da multa rescisória à vista. A situação poderá fazer com que o uruguaio acerte com outro clube para sair da Argentina.
De acordo com o Torcedores.com, o Al-Duhail, do Catar, abriu conversas com o River Plate e deverá pagar a multa rescisória do meio-campista nos próximos dias. A equipe catari já tem um acordo verbal com De La Cruz para um contrato de quatro temporadas, com opção de mais uma.
O jogador já tinha sinalizado o interesse em atuar no Flamengo, mas o River deixou claro que não queria vender para um adversário direto. A equipe de Hernan Crespo está finalizando os detalhes para depositar o valor integral da multa, de cerca de 16 milhões de dólares (R$ 75,8 milhões, na cotação atual).
A negociação está sendo conduzida pelo empresário Paco Casal que cuida dos interesses do atleta desde 2015. O jogador foi titular na última partida do River Plate, contra o Racing. Sabendo da postura dos argentinos de não vendê-lo, o Flamengo foi atrás de alternativas.