Clube francês não irá exercer opção de compra de zagueiro do Flamengo

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo poderá ter o retorno do zagueiro Matheus Thuler, que está emprestado ao Montpellier, nos próximos meses.

Se a compra dependesse apenas do clube francês, aconteceria, já que Thuler tem 16 partidas na temporada, sendo dez como titular. Além disso, o processo de adaptação ao futebol francês foi concluído.

No entanto, para o azar do Flamengo, o Montpellier está passando por crise financeira e está perdendo dois jogadores de graça por não conseguir honrar os compromissos. Com isso, o clube francês não recebeu o repasse de uma empresa referente ao direito de transmissão.

Sendo assim, não terá condições de exercer a opção de compra fixada no contrato em 2,5 milhões de euros (R$12,7 milhões). Com isso, o zagueiro pode acabar retornando ao Flamengo, mas outro clube do futebol francês demonstrou interesse em Thuler.

A identidade não foi revelada, mas o Flamengo já deixou claro que não aceita outro empréstimo. Assim, o novo interessado terá que comprá-lo em definitivo.

57 anos de Romário: números e principais conquistas Dois anos de Hulk no Galo: veja números e conquistas Vai precisar! Veja possíveis substitutos de João Gomes no Flamengo Cruzeiro: quem ainda pode chegar e quem não vem mais?