Com apenas um do Flamengo, Rafinha monta seleção de companheiros na carreira

Atualmente no Grêmio, Rafinha teve uma passagem vencedora pelo Flamengo em 2019, na qual conquistou Libertadores, Brasileirão e Campeonato Carioca. Ainda assim, a fase vitoriosa na carreira ainda fica atrás do seu longo período no Bayern de Munique, da Alemanha.

Em entrevista à ESPN, o lateral-direito foi intimado a montar uma seleção apenas com jogadores que atuou junto por clubes durante a carreira. Entre esses nomes, apenas um do Flamengo foi lembrado por Rafinha: Filipe Luís, ex-Atlético de Madrid e com uma carreira de sucesso na Europa, por Espanha e Inglaterra.

Vamos lá, pessoal. Minha seleção de jogadores que joguei em clubes: Neuer; Philipp Lahm, Dante, Bordon e Filipe Luís; Xabi Alonso, Vidal e Schweinsteiger; Lewandowski, Robben e Ribery. Esse é o meu time!

“, disse Rafinha.

Entre os escolhidos, nove foram companheiros de Rafinha no Bayern, apenas um no Schalke 04, e Filipe Luís, do Flamengo, como dito anteriormente. O lateral-direito não está nos planos do Grêmio para 2022 e pode encontrar um novo clube de graça.

Por fim, o Flamengo demonstrou interesse na contratação de Daniel Alves, mas não avançou. Portanto, caso queira uma opção para lateral-direita, Rafinha pode retornar ao clube onde fez sucesso.