
Foto: GE/Globo
Às 21h05 a bola rola para o Fla-Flu 432, o primeiro da grande final do Campeonato Carioca, mas a rivalidade vai além dos 180 minutos. A semana foi marcada por provocações.
Na quinta-feira, a torcida do Fluminense, mandante do duelo, fez um mosaico no Setor Leste do Maracanã. Nele continha foto dos ídolos Washington e Assis, além da frase estampada na camisa na final de 1995, duelo que marcou o gol de barriga de Renato Gaúcho.
Mas a torcida do Flamengo não deixou barato e respondeu as provocações a altura: “Quem espera nem sempre alcança”. A frase é uma alusão ao hino do Fluminense que diz justamente o contrário. Torcedores do Fla usam isso em forma de ironia pelo fato do Flu não ter as conquistas do rubro-negro.
Além disso, o Fla ainda fez um mini-mosaico com a letra “C” nas cores verde, branco e grená. Uma alusão a queda do Fluminense para a terceira divisão do Brasileirão em 1998.
Marcado por provocações, o clássico mais charmoso do Brasil sempre será rivalidade e grande decisões. Hoje será mais um capítulo, com o Flu tentando conquistar um troféu após quase nove anos e o Fla querendo o seu sexto tricampeonato, mantendo sua hegemonia no Campeonato Carioca.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…