|

Com metas orçamentárias a bater, Flamengo vê com bons olhos a venda de Rodrigo Muniz

Um dos destaques do Flamengo no começo do Campeonato Carioca, Rodrigo Muniz pode estar de saída do clube. O atacante despertou o interesse do Club Brugge e do Genk, ambos da Bélgica, e está sendo analisada a possibilidade da negociação. A informação foi trazido pelo GE e confirmada pela reportagem da Goal. 

Dessa forma, o Genk, inclusive, já chegou a enviar três propostas oficiais ao Flamengo, que foram recusadas, e prepara uma quarta oferta. Nesse sentido, o time carioca espera receber algo em torno de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões de reais na cotação atual), mas manter 50% de uma futura venda. 

Rodrigo Muniz começou o Campeonato Carioca como titular da equipe e é um dos artilheiros com cinco gols. No entanto, depois do retorno do elenco principal, o jogador acabou perdendo espaço e tem entrado pouco nos jogos. Assim, com Gabigol e Pedro como rivais, os agentes e o próprio Flamengo sabem que 2021 pode ser um ano de poucos minutos em campo. 

Por fim, segundo apuração da Goal, o Flamengo vê com bons olhos uma negociação, principalmente pela necessidade de bater metas orçamentárias, mas deseja manter o maior percentual possível, pois acredita no potencial do atleta e numa boa futura venda. Dessa forma, o destino dele poderá ser a Bélgica.