| |

Com quatro propostas, Flamengo deve fechar venda de Rodrigo Muniz nos próximos dias

A viagem de Marcos Braz e Bruno Spindel para Europa deve confirmar a venda de um dos maiores talentos da base do Flamengo. Após selar o empréstimo de Hugo Moura ao Lugano, da Suíça, a dupla trabalha para fechar a venda de Rodrigo Muniz nos próximos dias.

A dupla tem uma reunião agendada nesta quarta-feira, em Lisboa, com o empresário do atacante para avaliar quatro ofertas que chegaram nas últimas semanas. A informação foi dada pelo ge. Assim, existe a expectativa de que as partes escolham o melhor caminho e avancem nas negociações a partir deste encontro presencial.

Pelas recentes boas atuações com as ausências de Pedro e Gabigol, o Flamengo pede cerca de 8 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões) para negociar o jovem. Dos quatro clubes interessados, dois disputam a segunda divisão da Inglaterra: Middlesbrough e Fulham.

Inclusive, o segundo já teve sua proposta inicial recusada pelo Flamengo, mas não desistiu. A pedido do técnico Marco Silva, a equipe de Londres estaria disposta a pagar 9 milhões de euros (cerca R$ 55 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jovem, em uma negociação de empréstimo com obrigação de compra.

Por fim, outro clube interessado é o Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. A equipe já tem acerto salarial com o jogador, mas ainda não chegou aos valores pedidos pelo Flamengo. O quarto time ainda é mantido em sigilo. O vínculo de Muniz com o Fla se encerra em 2024 e sua multa rescisória é de 50 milhões de euros para o exterior.