Com Renato, Flamengo apresenta bom retrospecto jogando como visitante

Após a vitória contra o Atlético-GO, o Flamengo se manteve vivo na briga pelo título do Brasileirão. Além disso, a vitória também deu tranquilidade para Renato Gaúcho. Agora, nesta segunda-feira, o Rubro-Negro enfrenta a Chapecoense, lanterna da competição, na Arena Condá.

A seu favor, o clube carioca tem o bom retrospecto fora de casa com Renato. Desde a chegada do técnico, o Flamengo melhorou seu desempenho como visitante, marcando em todos os jogos. De acordo com o ge, o aproveitamento, que antes era 66%, subiu para 72,9%.

Por sua vez, a Chapecoense tem apenas uma vitória no Brasileirão e não foi em casa. Agora, o clube soma 14 pontos e está praticamente rebaixado. Já o Flamengo tem 53 pontos e uma vitória seria importante para continuar recuperando a confiança para a reta final da temporada.

Desempenho do Flamengo fora de casa desde a chegada de Renato Gaúcho

16 jogos (10 vitórias/5 empates/1 derrota), 38 gols marcados e 13 sofridos – aproveitamento de 72,9%;

Desempenho antes de Portaluppi

14 jogos (8 vitórias/4 empates/ derrotas), 28 gols marcados e 14 sofridos – aproveitamento de 66,6%;

Jogos como visitante na temporada

30 jogos (18 vitórias/9 empates/3 derrotas), 66 gols marcados e 27 sofridos – aproveitamento de 70%.

TIME DA VIRADA! Notas das atuações dos jogadores do Vasco contra o Operário Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game CRAQUES! Relembre os maiores artilheiros do Flamengo no século 21