O Flamengo decidiu poupar o centroavante Pedro do clássico contra o Vasco, que acontecerá neste domingo. Após ter ficado de fora dos jogos que sucederam a partida de ida da Recopa Sul-Americana, o camisa 9 retornou no jogo de volta e foi substituído apenas no segundo tempo da prorrogação.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o centroavante atuou acima dos limites nos dois jogos da competição sul-americana, na qual o Flamengo foi vice-campeão após derrota nos pênaltis para o Independiente del Valle. Pedro corria sério risco de sofrer uma grave lesão e ficar fora por um longo tempo.
Sendo assim, a decisão do departamento médico foi de segurá-lo na partida contra o Vasco para zerar as dores e deixarem apto para os próximos jogos. Caso não vença o Cruzmaltino, existe a possibilidade do jogo contra o Fluminense ser uma espécie de final para o Flamengo, valendo o título da Taça Guanabara.
Com a ausência de Pedro, a tendência é que Gabigol volte a atuar como referência no ataque e Gerson entre no meio-campo para dar maior sustentação. Vítor Pereira vem alternando o time até achar algo que encaixe melhor com os jogadores.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…