Flamengo

Com risco alto de lesão, Pedro é preservado após jogar Recopa no sacrifício

O Flamengo decidiu poupar o centroavante Pedro do clássico contra o Vasco, que acontecerá neste domingo. Após ter ficado de fora dos jogos que sucederam a partida de ida da Recopa Sul-Americana, o camisa 9 retornou no jogo de volta e foi substituído apenas no segundo tempo da prorrogação.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o centroavante atuou acima dos limites nos dois jogos da competição sul-americana, na qual o Flamengo foi vice-campeão após derrota nos pênaltis para o Independiente del Valle. Pedro corria sério risco de sofrer uma grave lesão e ficar fora por um longo tempo.

Sendo assim, a decisão do departamento médico foi de segurá-lo na partida contra o Vasco para zerar as dores e deixarem apto para os próximos jogos. Caso não vença o Cruzmaltino, existe a possibilidade do jogo contra o Fluminense ser uma espécie de final para o Flamengo, valendo o título da Taça Guanabara.

Com a ausência de Pedro, a tendência é que Gabigol volte a atuar como referência no ataque e Gerson entre no meio-campo para dar maior sustentação. Vítor Pereira vem alternando o time até achar algo que encaixe melhor com os jogadores.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Em seu segundo acesso com o Athletic, Ynaiã mira o título da Série C

Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…

11 de outubro de 2024

Matheus Vieira mira as semifinais da Coppa Itália de Umbria e sonha com acesso à 4ª divisão italiana

Em sua segunda passagem pelo futebol italiano, o jogador do Ellera Calcio busca consolidar sua trajetória de superação com o…

1 de outubro de 2024

Orlando Ribeiro, técnico do Santos, projeta estreia no Brasileiro de Aspirantes com foco na formação de novos talentos

Com bastante experiência nas categorias de base do Santos, Orlando Ribeiro terá seu primeiro desafio no Brasileiro de Aspirantes.

24 de setembro de 2024