| |

Com segundo melhor ataque da Libertadores, Flamengo quer voltar do Paraguai com vantagem

Virando a chave após goleada sofrida no Brasileirão, o Flamengo terá um duelo decisivo contra o Olímpia, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Rubro-Negro já está no Paraguai e quer voltar ao Brasil com resultado positivo. Para isso, um fator importante joga a favor do clube carioca.

O Flamengo é dono do segundo melhor ataque da Libertadores, com 19 gols marcados, ficando atrás apenas do Palmeiras, com 23. Dessa forma, o clube tenta usar seu poderio ofensivo para conseguir sair com um resultado positivo contra o Olímpia. Ou então, caso não consiga a vitória, faça pelo menos um gol, já que existe critério de gol fora de casa.

Nesse sentido, o desempenho do Flamengo em partidas longe de seus domínios na Libertadores tem sido constante e o Rubro-Negro tem marcado gols. Até o momento, o clube carioca está invicto, com três vitórias e um empate. Veja abaixo a lista das partidas até agora:

Vélez Sarsfield 2×3 Flamengo

LDU 2×3 Flamengo

Unión La Calera 2×2 Flamengo

Defensa y Justicia 0x1 Flamengo

Agora, Renato Gaúcho terá a missão de manter a invencibilidade e deixar a maior quantidade de gols possíveis nas redes do Olímpia para ter tranquilidade. O setor ofensivo é um dos pontos fortes da equipe comandada pelo ex-técnico do Grêmio, mas o último resultado, contra o Inter, não pode deixar afetar o mental dos atletas.