| |

Com seis desfalques, Renato Gaúcho busca soluções para montar o Flamengo; veja provável escalação

Em busca de uma recuperação após goleada sofrida para o Internacional, o Flamengo já desembarcou no Paraguai e busca um resultado positivo contra o Olímpia, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Para isso, o técnico Renato Gaúcho precisa quebrar a cabeça para montar a equipe, já que o Rubro-Negro está repleto de desfalques.

Na divulgação dos relacionados, foi capaz de notar seis ausências:

Rodrigo Caio – segue processo de reequilíbrio muscular;

Pedro – entorse no tornozelo esquerdo;

Bruno Viana – Covid-19;

Renê – lesão muscular e Covid-19;

Piris da Motta – problema no tendão de Aquiles;

Muniz – em fase final de negociação para o Fulham.

Com isso, Renato a tendência é que Léo Pereira e Gustavo Henrique voltem a formar dupla de zaga, assim como nos últimos jogos. Sem Pedro e Rodrigo Muniz, o substituto imediato de Gabigol é Vitor Gabriel, da base. Além dele, Renê costuma ser utilizado nos jogos no lugar de Filipe Luís, então isso fará falta também.

Por sua vez, um ponto positivo é que todos os titulares do Flamengo estão em condições de jogo. Portanto, os 11 inicias deverão ser os mesmos da partida contra o Internacional. A tendência é que Renato Gaúcho não poupe ninguém e utilize todos que estiverem em condições.

Então, o provável time titular do Flamengo contra o Olímpia é: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego Ribas, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.