Flamengo

Com vitória por 3-0, o Flamengo sagra-se campeão da Supercopa do Brasil

Neste domingo (16), o Flamengo enfrentou o Athletico Paranaense, pela final da Supercopa do Brasil. A competição voltou a ser realizada depois de ser extinta em 1991. O jogo foi realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 11 da manhã.

O jogo começou da maneira que todos esperavam, o Flamengo possuindo a posse e dominando as ações da partida. Uma coisa chamou atenção logo de cara: a variação tática da equipe. O time começou com Everton Ribeiro pelo meio, Gabigol jogando na direita e Arrascaeta de falso 9, fazendo com que Bruno Henrique ou ‘Arrasca’ aparecessem como “elemento surpresa”.

O primeiro gol do jogo saiu justamente em uma jogada estimulada por essa variação. Arrascaeta saiu para receber na entrada da área, abriu para Gabigol que, com um belo gesto técnico, cruzou na medida para Bruno Henrique cabecear sozinho e abrir o placar.

Não demorou muito e aos 28 o Flamengo marcou o segundo: Filipe Luis cruzou e Márcio Azevedo recuou de peito para o goleiro Santos, que demorou para reagir. Não se brinca na frente de Gabigol. O goleador rubro-negro se antecipou ao goleiro e mandou para o fundo das redes.

O primeiro tempo se estendeu com o Flamengo controlando. Em apenas algumas estocadas, o Athletico ofereceu perigo à equipe carioca. Domínio enorme.

A etapa final foi do jeito da primeira, muita intensidade e busca pelo gol do Flamengo, que chegou ao terceiro aos 25 minutos do segundo tempo, com Arrascaeta aproveitando a sobra da defesa.

O ano é novo e a realidade é velha: Gabigol chegou hoje ao quarto gol em quatro jogos, somando duas assistências. Já Bruno Henrique, três gols e duas assistências nos mesmos quatro jogos.

Foi mais uma partida sólida do Flamengo, o adversário se enfraqueceu na janela de fim de ano e não foi páreo. A equipe só perdeu uma peça do time titular, algo bem difícil, e ainda contratou bons jogadores para o banco. O controle do rubro-negro nessa partida deve se repetir contra os demais adversários do país no decorrer do ano.

O próximo jogo do Mengão será na quarta-feira, dia 19, às 22:30, contra o Independiente Del Valle, fora de casa, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana.

Aldo Luiz

Narrador esportivo. Amante de futebol, futebol americano, basquete e automobilismo, além de redator de cada um desses esportes. Não existe imparcialidade, mas existe sensatez e profissionalismo para opinar agarrado à fatos e argumentos plausíveis.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025