Comentarista se irrita com declarações de Renato Gaúcho sobre calendário do Flamengo

Flamengo escalação

Marcelo Cortes/CRF

Comentarista se irritou com as declarações feitas por Renato Gaúcho após a derrota do Flamengo para o Fluminense

A última entrevista coletiva de Renato Gaúcho, feita após a derrota para o Fluminense, não foi bem recebida pela torcida e nem pela imprensa. Em uma de suas falas, o treinador criticou o calendário do futebol brasileiro e afirmou que é complicado vencer três competições nas condições atuais.

– No momento em que mudarem o calendário, jogando apenas uma vez por semana, será possível [vencer 3 torneios]. Qual é o clube que disputa três e ganha três competições? Isso é muito difícil – disse.

Durante o programa Arena SBT, o comentarista Mano classificou a declaração de Renato como uma “piada”. O jornalista ainda relembrou comentários antigos do atual treinador do Flamengo, quando ainda comandava o Grêmio.

O Renato Gaúcho, quando era técnico do Grêmio, disse que o Flamengo tinha R$ 200 milhões e que se tivesse aquele elenco não reclamaria de nada. Agora você tem, Renato Gaúcho. Você falava que o Flamengo tinha três times para jogar três competições, então por que você não consegue dar padrão para esse time reserva? Piada sua declaração – pontuou Mano.

Renato Gaúcho tenta espantar a crise nesta quarta-feira, quando o Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense pelas semifinais da Copa do Brasil. Com o empate em 2 a 2 na Arena da Baixada, o Mais Querido precisa apenas de uma vitória simples para garantir a vaga na grande final.

Veja mais: Carille pode ter até quatro mudanças no time que enfrenta o Fluminense

Para a partida decisiva, o Flamengo ainda não poderá contar com Arrascaeta, que se recupera de lesão. Em contraponto, Bruno Henrique e Gabigol treinam normalmente e devem reforçar o time titular.

Provável escalação do Flamengo

Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira e Vitinho; Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol.

Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter

CAMPEÃ! Os números da Roma na campanha da Conference League 9 camisas aposentadas em clubes de futebol Os 10 melhores jogadores do Borussia Dortmund no FIFA 07 MERECE SELEÇÃO? Os números de Ibañez, zagueiro brasileiro da Roma