Comissão técnica segue pessimista e Pedro não deve atuar contra o São Paulo

Flamengo e São Paulo se enfrentam na próxima quarta-feira em um duelo que definirá um dos semifinalistas da Copa do Brasil. O clube carioca vem enfrentando uma série de problemas com lesões e convocações que tem desfalcado o time constantemente. O Rubro-Negro que, provavelmente, não contará com Filipe Luís, Diego Ribas e Rodrigo Caio (lesionados), pode ter mais algumas baixas importantes para o jogo decisivo do meio de semana.

Pedro, que foi convocado para a seleção brasileira inicialmente para as duas partidas das eliminatórias contra Venezuela e Uruguai, sentiu uma lesão no adutor após a partida contra a seleção venezuelana e foi cortado da lista de Tite. Ontem (15.11), Pedro se reapresentou ao Flamengo e foi reavaliado pelo departamento médico do clube, porém, os resultados não parecem ser animadores. Nosso assessor, Joubert Jr, que acompanha o dia a dia do Ninho do Urubu, trouxe a informação de que as expectativas da comissão para o retorno de Pedro não são altas e que caso jogue, o atleta estará fazendo um ‘sacrifício extremo’.

Thiago Maia e Gabigol são os que tem mais chance de se recuperar a tempo para a partida no Morumbi. Ambos tiveram problemas no jogo do fim de semana entre Flamengo e Atlético Goianiense, Thiago sofreu uma entorse no joelho e Gabriel reclamou de dores na coxa. Os dois atletas já começaram o processo de recuperação no CT, e a expectativa da comissão técnica é poder contar com os dois para a decisão de quarta-feira.

Outros jogador que tem sua situação indefinida é Everton Ribeiro, que está a serviço da seleção brasileira e deve jogar amanhã (17.11) contra o Uruguai em Montevidéu. O Flamengo prepara um voo fretado para trazer o jogador de volta ao Brasil a tempo do mesmo conseguir disputar a partida diante do Tricolor Paulista.

ATUALIZAÇÃO:

Thiago Maia realizou exames no clube nesta tarde de segunda-feira (16) e a situação do meio-campista preocupa muito o departamento médico e a comissão técnica do Flamengo. Thiago provavelmente está fora da partida contra o São Paulo e também desfalcará o clube pelo resto do ano de 2020.

FOTO DE CAPA: Getty Images