Comparação: começo de Brasileirão do Flamengo em 2019 e 2020
É nítido que o Flamengo não joga o futebol que apresentou em 2019 e o levou aos títulos do Brasileirão e da Libertadores da América. O time passou por mudança de treinador, e devido a pandemia do novo coronavírus, ainda não conseguiu uma boa sequência de jogos.
O Mercado do Futebol faz então um comparativo entre o time do Flamengo das cinco primeiras rodadas de 2019 e 2020, confira:
2019
Flamengo 3×1 Cruzeiro – Maracanã
Flamengo 1×2 Inter – Beira-Rio
Flamengo 1×1 São Paulo – Morumbi
Flamengo 2×1 Chapecoense – Maracanã
Flamengo 1×2 Atlético Mineiro – Independência
O Flamengo começou o Brasileirão 2019 sob o comando do técnico Abel, que pediu demissão no fim de maio, após a 6ª rodada. Nas cinco primeiras rodadas, a defesa foi furada em todas as vezes. Foram sete gols tomados em cinco jogos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.
Time base
Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, Arão, Éverton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabriel e Bruno Henrique.
O time que terminou o ano mais vitorioso da história do Flamengo não mudou muito do que começou. A maior mudança foi na liderança da equipe quando Jorge Jesus assumiu o time. Além disso, o técnico português pediu a contratação de Gérson e Pablo Marí, que viraram titulares absolutos, assim como Rafinha, que chegou em agosto.