É nítido que o Flamengo não joga o futebol que apresentou em 2019 e o levou aos títulos do Brasileirão e da Libertadores da América. O time passou por mudança de treinador, e devido a pandemia do novo coronavírus, ainda não conseguiu uma boa sequência de jogos.
O Mercado do Futebol faz então um comparativo entre o time do Flamengo das cinco primeiras rodadas de 2019 e 2020, confira:
Flamengo 3×1 Cruzeiro – Maracanã
Flamengo 1×2 Inter – Beira-Rio
Flamengo 1×1 São Paulo – Morumbi
Flamengo 2×1 Chapecoense – Maracanã
Flamengo 1×2 Atlético Mineiro – Independência
O Flamengo começou o Brasileirão 2019 sob o comando do técnico Abel, que pediu demissão no fim de maio, após a 6ª rodada. Nas cinco primeiras rodadas, a defesa foi furada em todas as vezes. Foram sete gols tomados em cinco jogos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.
Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, Arão, Éverton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabriel e Bruno Henrique.
O time que terminou o ano mais vitorioso da história do Flamengo não mudou muito do que começou. A maior mudança foi na liderança da equipe quando Jorge Jesus assumiu o time. Além disso, o técnico português pediu a contratação de Gérson e Pablo Marí, que viraram titulares absolutos, assim como Rafinha, que chegou em agosto.
Flamengo 0x1 Atlético Mineiro – Maracanã
Flamengo 0x3 Atlético Goianiense – Estádio Olímpico
Flamengo 0x1 Coritiba – Couto Pereira
Flamengo 1×1 Grêmio – Maracanã
Flamengo 1×1 Botafogo – Maracanã
Assim como em 2019, o Flamengo não começou bem o Brasileirão 2020. O time começou o ano sendo campeão da Super Copa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Carioca, ainda quando estava sob comando de Jorge Jesus.
O técnico português virou ídolo dos flamenguistas, mas acabou deixando o clube para retornar ao seu país e comandar o Benfica. Para seu lugar, outro estrangeiro: Domènec Torrent.
Além de Jesus, Flamengo perdeu também Pablo Marí e Rafinha.
Diego Alves; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique.
Apesar de manter basicamente a mesma equipe, o treinador espanhol ainda não conseguiu os bons resultados esperados. Para o lugar de Pablo Marí, contratou Léo Pereira, e para o de Rafinha, o garoto João Lucas assumiu o lugar enquanto Mauricio Isla não era apresentado.
É preciso tempo para que Domè consiga um bom ritmo de jogo e encaixe o time em sua formação de preferência. E vendo o começo de 2019, fica claro que ainda é cedo para se confirmar qualquer coisa.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.