Confira as seis promessas do Flamengo para você ficar de olho no Brasileirão 2021
Neste domingo (30), Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro 2021 contra o Palmeiras, no Maracanã, às 16h. No entanto, após esta partida, o Rubro-Negro terá uma pausa de 11 dias devido as convocações de jogadores para as Eliminatórias e os amistosos da seleção olímpica. Por esse motivo, duas partidas foram adiadas e o Flamengo retorna aos gramados no dia 10 de junho, contra o Coritiba, pela Copa do Brasil.
Dessa forma, além dessas convocações, o Rubro-Negro poderá perder mais alguns titulares, se convocados também para a Copa América. Além disso, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro estão na mira de clubes do exterior. Sendo assim, vale a pena ficar de olho nas promessas da base do Flamengo que podem ser utilizados durante o Brasileirão 2021.
Matheuzinho
Um dos destaques do Flamengo nesta temporada e eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Carioca 2021, Matheuzinho possui números impressionantes. Ele possui um ótimo potencial ofensivo tanto que é o lateral com mais assistência pelo Rubro-Negro. Desse modo, com as constantes convocações de Isla, Rogério Ceni sabe que possui um bom reserva para a posição.
Ramon
Também um dos destaques do Cariocão 2021, Ramon é um lateral com grande potencial. Visto que apresenta boa técnica, habilidade, disciplina tática e velocidade,. Além disso, ele chega com frequência para finalizar e aparece bem no apoio. Contudo, ainda precisa melhorar na parte defensiva. Ainda, vale destacar que Ramon recebe sondagens de clubes de Portugal e Espanha.
Gabriel Noga
Noga é um defensor que atua nos dois lados da zaga e sua principal característica de jogo é o passe inicial. Possui um espírito de liderança e forte personalidade. Dessa forma, ele é considerado um zagueiro clássico e uma grande aposta de Rogério Ceni para a zaga nesta temporada, por conta dos constantes problemas nesta área.
João Gomes
João Gomes é constantemente utilizado por Rogério Ceni e assim, está amadurecendo ao lado dos mais experientes da equipe. O forte candidato para substituir Gerson em caso de venda, o meia possui excelente leitura tática, rouba a bola e consegue sair jogando.