Confira os últimos uniformes reservas do Flamengo

O Flamengo anunciou na última quinta-feira (08) seu novo uniforme 2 para esta temporada. O modelo é inspirado na festa dos torcedores Rubro-Negros e foi estreado contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil.

Baseado nisso, listamos os últimos uniformes reservas do Flamengo, desde 2015, quando a equipe já vivia uma transformação financeira.

Gosta de números e rankings? Confira todas as listas do MF aqui!

#2015

Foto: Friedemann Vogel/Getty Images

A camisa possui uma faixa na barriga com três cores: dois tons diferentes de vermelho e um preto. Assim, também há uma barra vermelha na parte inferior. O escudo, a logo da Adidas e as listras da patrocinadora seguem com a mesma cor.

#2016

Foto: Lucas Uebel/Getty Images

Com as listras características da Adidas na parte lateral, os ombros da camisa do Flamengo combinava as cores preto e vermelho, com a gola sendo branca.

#2017

Foto: Buda Mendes/Getty Images

A camisa do ano seguinte manteve um padrão da temporada anterior: as listras da Adidas na parte lateral. No entanto, com os ombros “livres”, a patrocinadora inovou e fez o design da linha preta e vermelha na vertical do lado direito do uniforme, onde fica o escudo.

#2018

Foto: Reprodução

O uniforme reserva de 2018 não era branco, mas sim com tom amarelado. Enquanto isso, a gola e as listras da Adidas no ombro eram vermelhos, com barra vermelha em cada manga também.

#2019

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Ano mágico do clube, o uniforme branco que está marcado na história tem a bola preta e vermelha, com as listras da Adidas em vermelho. Ainda há uma barra na altura do peito também nas cores do Flamengo.

#2020

Foto: Bruna Prado/Getty Images

A barra na manga do uniforme foi feita na cor preta e vermelha. Assim como nos últimos anos, a barra da Adidas nos ombros segue na cor vermelha, mas a gola é diferente dos últimos anos e na cor preta. Por fim, tem uma faixa no peito, nas cores do clube, com o escudo do Flamengo centralizado.

#2021

Foto: GUSTAVO GARELLO / POOL / AFP) (Photo by GUSTAVO GARELLO/POOL/AFP via Getty Images

Com a maior parte branca, as mangas do uniforme reserva é uma mescla do preto e vermelho. As listras da Adidas estão na cor branca. A logo da patrocinadora e o escudo foram feitos na cor vermelha.

#2022

Foto: Reprodução

A cola e a barra das mangas estão na cor preta com detalhes vermelhos. As listras características da Adidas voltam a cor vermelha.

Veja mais rankings do MF:

Siga o Mercado do Futebol no Twitter e Instagram para ver muito mais conteúdos especiais como esse!

Os 10 melhores jogadores do Atlético Mineiro no FIFA 08 Os números de Jô nas últimas 10 temporadas HISTÓRICO! Os números do Fortaleza na fase de grupos da Libertadores APROVADO? Os números de Pablo em seu início pelo Flamengo