Confirmado como titular, Gabigol tenta encerrar jejum de gols contra “vítima” dos últimos anos
Pouco menos de uma hora antes da bola rolar para Athletico x Flamengo na Arena da Baixada, o Rubro-Negro carioca confirmou a sua escalação de forma oficial. Seguindo a tendência, Gabigol segue como referência no ataque da equipe comandada por Renato Gaúcho.
O atacante no entanto não vive boa fase quando o assunto são os gols. Apesar de grandes atuações e contribuições para o time, Gabriel não balança as redes desde o dia 28 de agosto, em partida contra o Santos. Na ocasião, o camisa 9 da Gávea anotou um Hat-Trick.
A estatística que joga a favor de Gabriel para o jogo são seus números jogando contra o Athletico nos últimos anos. Nas últimas seis partidas em que atuou contra o Furacão, Gabigol marcou quatro gols, sendo dois deles na Copa do Brasil, competição pela qual os clubes se enfrentam nesta noite.
Veja mais: Executivo do São Paulo nega interesse em Diego Ribas, do Flamengo
Na atual temporada, Gabi tem 27 gols em 33 partidas disputadas. O artilheiro tentará espantar a má fase e ajudar o Flamengo a conquistar um bom resultado em Curitiba. O Mais Querido busca a sua terceira final na temporada, além de briga pelo título do Campeonato Brasileiro.