Conmebol abre novo processo contra o Flamengo

Após denunciar o Flamengo por divulgação indevida de patrocinadores nas redes sociais ligada a Libertadores, a Conmebol abriu um novo processo contra o Rubro-Negro. No entanto, a acusação dessa vez é por ultrapassar o tempo de aquecimento pré-jogo e atrasar dois minutos na volta do intervalo, na partida contra o Unión La Calera, no Maracanã.

De acordo com a Conmebol, o segurança chegou a pedir aos jogadores que saíssem de campo, mas acabou ouvindo de Gabigol: “Vamo é o car***, deixa aquecer!”. Desse modo, o Rubro-Negro tem até às 13h, da próxima sexta-feira (7), para apresentar a defesa.

Devido a isso, o Flamengo pode receber multa de, no mínimo, 8 mil dólares pela denúncia baseada nos artigos 5.1.4 e 5.1.12.6 núm. 2 do Manual de Clubes da Copa Libertadores 2021.

Apesar disso, o Flamengo é um dos destaques nesta edição da competição. Venceu todos os jogos até então, e com um aproveitamento de 100% é um dos favoritos ao título. Sendo assim, após vencer a LDU, fora de casa, na noite desta terça-feira (4), o Rubro-Negro já planeja seu próximo compromisso pela Libertadores. Se trata da partida contra o Unión La Calera, no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, às 21h30, na terça-feira (11).