Conmebol define arbitragem chilena para ‘decisão’ entre Barcelona-EQU x Flamengo
No próxima dia 29, Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam em Guayaquil, em duelo válido pela volta das semifinais da Copa Libertadores. A partida vai definir quem será o finalista da competição. No jogo de ida, o clube carioca venceu o equatoriano por 2 a 0.
Nesse sentido, a bola vai rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília), e a Conmebol já definiu a escala de arbitragem para a decisão. Os árbitros escalados para o embate entre brasileiros e equatorianos serão chilenos. Roberto Tobar é quem apita o confronto. A cabine do VAR ficará sob o comando de Julio Bascuñan.
Inclusive, Tobar foi o juiz que apitou a final da Libertadores em 2019, quando o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1 e se sagrou bicampeão do torneio. Além disso, também apitou o jogo de volta das oitavas de final da atual edição entre Flamengo e Defensa y Justicia, em Brasilia. Enfim, o Rubro-Negro está invicto na atual edição da Liberta. Até aqui, são oito vitórias e três empates, com 30 gols pró e 12 contra.
Por sua vez, o Barcelona já perdeu três partidas, porém, decidirá a semifinal em Guayaquil, o que pode ser um fator a favor. Além disso, o confronto terá torcida, assim como o duelo de ida, no Maracanã. O jogo no Monumental está marcado para o dia 29 de setembro.