Conquistar a América é o foco de Filipe Luis
|

Conquistar a América? Um passo por vez.

Conquistar a América novamente é o maior sonho da nação rubro-negro, que tem vivido vexames na competição continental. Porém, com um elenco forte e unido, parece que o time entrou sério na briga pelo título em uma disputa direta contra brasileiros até a final. Hoje se iniciar essa trajetória diante de um grande rival, o Internacional do ex-atacante rubro-negro, Paolo Guerrero.

Contando com a volta de Rodrigo Caio e Vitinho o Rubro-negro carioca terá a torcida como o décimo segundo jogador empurrando o time, como tem sido nos últimos jogos, após a volta da Copa América. Quem falou um pouco do plantel rubro-negro diante dos colorados foi o lateral esquerdo Filipe Luis:

” Nós temos um ataque espetacular. Flamengo ganhou isso nos últimos anos. É só olhar para o ataque titular com Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, no segundo tempo entra o Everton, que é mais titular que todo mundo… No outro jogo entrou o Berrío. Quando tem gente desse nível no banco, é que você está formando grupo campeão. Mesmo que não coloque todos os titulares, tem muitos recursos no banco. Hoje Flamengo está com plantel completo ” .

O lateral também falou da força da torcida, grande auxilio para conquistar a segunda Libertadores, fazendo comparações com o futebol europeu:

Deveríamos tentar aqui no futebol brasileiro que estádios cheios não fossem motivo de surpresa. Na Europa são todos lotados. Mas a torcida do Flamengo é diferente. No jogo do Grêmio vi todo mundo em pé, todo mundo comemora, canta… O Atlético (da Espanha) também tem uma torcida intensa, mas aqui é diferente, mexe com o jogador. Onde você vai vê milhares com camisa do Flamengo. A gente sente esse carinho, é motivo de orgulho ser jogador do Flamengo. E a gente sente essa responsabilidade a cada jogo. Importante é não deixar emoções te afetarem, que isso não mude sua forma de jogar. Sou profissional, sei o que tenho que fazer. Quando acaba o jogo, se ganhar comemoramos com torcida, senão ela tem direito de reclamar. Não deixo emoção influenciar“.

Com a provável baixa de Gabriel Barbosa, o Flamengo deve ir a campo com Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Filipe Luis; Cuéllar, Arão, Everton Ribeiro, Gerson, Arrascaeta; Bruno Henrique.

Foto: Alexandre Vidal /Flamengo
Por Maikon Gonçalves @mkngoncalves
“acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual”