| | |

Contra o Atlético-MG, Flamengo busca feito inédito no mata-mata

O Flamengo visita o Atlético-MG na próxima quarta-feira (06), na Arena MRV, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro perdeu o primeiro jogo em casa por 1 a 0 e para se classificar vai precisar de algo que nunca conseguiu em sua história.

Isso porque, o clube carioca reverteu uma desvantagem fora de casa em torneios mata-mata, excluindo o Campeonato Carioca.

De acordo com uma pesquisa do Gato Mestre do ge, foram 13 confrontos até hoje em que o Flamengo saiu perdendo o jogo da ida em casa, com 11 eliminações e dois vice-campeonatos. O Flamengo até conseguiu vencer duas vezes o jogo de volta fora de casa, mas não pelo placar necessário para avançar.

A última vez em que começou perdendo um confronto mata-mata em casa foi Libertadores do ano passado, contra o Peñarol. Após perder por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo foi para o Campeón del Siglo precisando reverter o resultado, mas não conseguiu.

Na próxima quarta, diante do Galo, o Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Uma vitória por um gol leva a partida aos pênaltis.