Flamengo

Corinthians sinaliza interesse por Pedro, mas valores dificultam negociação

A prioridade do Corinthians para próxima temporada é um camisa 9 que possa fortalecer a posição e ser um pilar ofensivo na próxima temporada. Nesse sentido, segundo o site iG Esporte, o nome do atacante Pedro, do Flamengo, ventilou nos corredores do Timão. Porém, os altos valores que cercam o jogador devem inviabilizar o negócio.

A contratação de Pedro é do interesse de integrantes da diretoria do Corinthians, mas as chances do centroavante trocar o Flamengo por qualquer outro clube do Brasil são baixas. O atleta possui uma multa rescisória acima dos 90 milhões de euros (R$ 578 milhões), e o clube carioca não deve abrir mão de receber algo perto do valor da multa.

Além do Corinthians, o Palmeiras também já foi especulado como interessado. A nova gestão do clube quer tê-lo como camisa 9 principal do projeto, mas a chance do Verdão convencer o Flamengo a liberá-lo são remotas. Ainda assim, Pedro já deixou claro seu desejo de permanecer no clube carioca.

Contratado em 2020. o atacante chegou por empréstimo da Fiorentina e foi comprado pelo Rubro-Negro no fim do ano por 14 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões na cotação da época). Nesta temporada, o atacante de 24 anos atuou em 42 partidas e fez 18 gols. É provável que o interesse de Corinthians e Palmeiras fique estagnado.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024