Livre no mercado, Daniel Alves entrou na mira de diversos clubes após a saída do São Paulo. No entanto, não acertou com nenhuma equipe e ficará sem jogar até o fim do ano.
Em entrevista ao Flow Sport Club, podcast do YouTube, o lateral-direito revelou o motivo de ter optado por não fechar com outra equipe. Quem chegou mais próximo de contratá-lo foi o Fluminense. Inclusive, revelou que o São Paulo teve influência na decisão.
“Eu decidi parar esse resto de temporada porque eu falei, quando cheguei, que no Brasil só jogava no São Paulo. E gosto de fazer valer minhas palavras. Hoje não tá valendo p… nenhuma falar alguma coisa. A temporada nem acabou, estão na reta final, vou jogar praticamente nada,” iniciou.
“Eu não vim por outra coisa além do meu sonho, foi realizado, o mercado tá fechado. Surgiram oportunidades de ir para o México, mas pelos meus objetivos eu decidi não ir. É um mercado que eu adoro pela qualidade, mas não era o momento. Tenho outros objetivos maiores”, disse.
Por fim, Daniel Alves teria recebido propostas de Flamengo, Athletico e outros clubes, inclusive do exterior, além do Fluminense. No entanto, o curto espaço entre sua rescisão e o fim da janela também dificultou nas negociações. Agora, o jogador deverá definir seu futuro em janeiro.

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.
VEJA TAMBÉM:
6 jogadores do Flamengo já podem assinar pré-contrato
Empréstimo de Marrony custará bolada milionária ao Fluminense; veja o valor
Fluminense se acerta com Midtjylland e está perto de anunciar Marrony