David Luiz dá conselho ‘curioso’ para jovens do Flamengo

Contratado no ano passado, David Luiz é uma liderança positiva no elenco do Flamengo e é bastante elogiado por isso pela diretoria por abraçar os jogadores, principalmente os da base, que estão passando por momento de transição ou pegando confiança no profissional.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o defensor deu uma sugestão curiosa para os jovens do elenco do Flamengo: fazer aula de dança ou capoeira. A dica teria sido para jogadores como Matheus França, Victor Hugo, João Gomes e Matheuzinho. Além de outros formados na base.

O pedido de David Luiz seria para ajudar os jovens a perder a rigidez na cintura e ganharem mais desenvoltura dentro de campo. Em entrevista ao ge, em agosto, o veterano comentou sobre sua boa relação com os jovens do elenco do Flamengo.

“Eu tento de alguma forma me colocar na posição deles e, com isso, tentar tirar a ansiedade, o medo, o receio de muitas coisas que acontecem, principalmente em uma idade jovem. Esse é o meu papel como amigo, como líder. Um papel de uma pessoa que quer vê-los desfrutar da melhor maneira possível o futebol”, afirmou.

Os jogadores com mais finalizações na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 15 jogadores que podem chegar ao Vasco após parceria com empresário Dani recordista! Os jogadores mais velhos a atuarem pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo Os 10 pilotos brasileiros com mais abandonos na história da Fórmula 1