David Luiz exerce liderança no Flamengo e auxilia no desenvolvimento dos mais jovens

David Luiz foi a grande contratação do Flamengo na última temporada. Apesar do pouco tempo de clube, o zagueiro está sabendo aproveitar a experiência do futebol europeu e fazendo valer no dia a dia do clube. De acordo com a GOAL, o defensor tem impressionado companheiros e funcionários com seu profissionalismo e compromisso.

Ainda segundo a fonte, assumiu uma liderança importante no elenco, sendo quem mais está próximo dos mais jovens. Desde o final da temporada até o início de 2022, David Luiz se aproximou de Hugo Souza para dar conselhos e incentivo. Esse assunto já foi tocado pelo goleiro em entrevistas.

Além disso, fez o mesmo com Matheuzinho, Lázaro e Matheus França, a principal joia do Flamengo na atualidade, cobiçado por Real Madrid e Barcelona. Apesar de não ser jovem promessa, Andreas Pereira também recebe suporte de David Luiz pela falha decisiva na final da Libertadores.

Por fim, ainda que não seja um dos capitães da equipe, David tem conseguido exercer no dia a dia sua liderança para melhorar ainda mais o ambiente do Flamengo, principalmente com os mais jovens, que estão chegando agora no elenco profissional.

Os 10 melhores jogadores do Los Angeles Galaxy no FIFA 11 Os 10 melhores jogadores do Real Madrid no FIFA 11 sem CR7 Os 10 melhores jogadores do Sevilla no FIFA 11 As principais renovações de contrato da Free Agency da NBA