David Luiz pode ser poupado de partida contra o América-MG

Após pouco mais de três meses, o zagueiro David Luiz voltou a pisar nos gramados, estreando pelo Flamengo. O jogador atuou 58 minutos contra o Barcelona de Guayaquil, pela semifinal da Libertadores, até ser substituído por Léo Pereira. A última partida do atleta havia sido no começo de maio, ainda no Arsenal.

Por isso, a comissão técnica do Flamengo está pensando em poupá-lo da próxima rodada do Brasileirão, contra o América-MG, em Minas Gerais. A informação é do jornalista Venê Casagrande, do Jornal O Dia.

Com o jogo de volta da Libertadores na quarta-feira (29), o técnico Renato Gaúcho está pensando em preservar alguns jogadores para estarem 100% e garantir a classificação para final.

Nesse sentido, pelo longo tempo de inatividade, David Luiz pode ser preservado. Além dele, outros nomes estão sendo avaliados para não atuar, como Diego Alves, Isla, Everton Ribeiro e Gabigol. Com exceção de Diego Alves, o trio vem de uma sequência após retornar da rodada tripla das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022.

Dessa forma, a equipe que enfrentará o América-MG com o objetivo de seguir na cola dos líderes será bem diferente da que ganhou do Barcelona-EQU. Em compensação Arrascaeta retorna ao time. A intenção é que ele ganhe ritmo para a decisão da Libertadores, fora de casa.

Assim, o provável Flamengo é: Gabriel Batista; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira, Arrascaeta e Vitinho; Bruno Henrique e Pedro.