Decisivo na semifinal, Bruno Henrique fica próximo de igualar Zico na Libertadores

O Flamengo voltou a vencer o Barcelona de Guayaquil e sacramentou a vaga para final da Libertadores. Assim como no jogo de ida, o placar foi 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique. O camisa 27 voltou a ser decisivo para o clube carioca e ficou próximo de conseguir um feito histórico na competição.

Contratado em 2019, Bruno Henrique soma 15 gols pelo Flamengo na Libertadores. Ele está apenas a um de igualar Zico, o maior ídolo da história do Rubro-Negro, que tem 16. Companheiro de ataque de BH, Gabigol já superou o Galinho e acumula 21 gols no torneio. O líder do clube na história.

Além disso, Bruno Henrique encostou em Gabigol na busca pela artilharia da atual edição da Libertadores. O atacante marcou 8 gols contra 10 do camisa 9. A decisão de quem será o líder no quesito acontecerá na final da competição, contra o Palmeiras, em Montevidéu. O confronto está marcado para dia 27 de novembro.

Por fim, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, para enfrentar o Athletico-PR. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro e terá a presença de torcida. A tendência é que Bruno Henrique seja mais uma vez utilizado como titular pelo técnico Renato Gaúcho.