Desde Jorge Jesus o Flamengo não emplacava seis vitórias seguidas

Neste sábado (8), o Flamengo venceu o Volta Redonda por 4 a 1, pelo segundo jogo da semifinal do Carioca. Dessa forma, o Rubro-Negro confirmou a vaga na final do Estadual de 2021. Com esse triunfo, o clube chegou a seis vitórias consecutivas neste ano; feito que não acontecia desde a Era Jorge Jesus.

Desse modo, a última vez que o Flamengo emplacou seis vitórias seguidas foi em março de 2020. Na época, o Rubro-Negro alcançou este feito por três competições diferentes, sendo nas partidas: Boavista (2×1 no Carioca), Independiente del Valle (3×1 na Recopa Sul-Americana), Cabofriense (4×1 no Carioca), Junior Barranquilla (2×1 na Libertadores), Botafogo (3×0 no Carioca) e Barcelona (3×0 na Libertadores). No entanto, esta sequência não parou por ai: foram 10 partidas com 100% de aproveitamento que só terminou com o empate com o Fluminense na final da Taça Rio.

Contudo, sob o comando de Rogério Ceni, a equipe alcançou esta incrível sequência nas partidas: Vélez Sarsfield (3×2 na Libertadores), Volta Redonda (três vezes pelo Carioca: 2×1, 3×0, 4×1), Unión La Calera (4×1 na Libertadores) e LDU (3×2 na Libertadores). Além disso, o Rubro-Negro marcou 19 vezes nestes últimos 6 jogos, possuindo uma média de 3,16 gols por partida, sendo apenas 7 gols sofridos.

“Fico feliz com uma comparação boa, de um grande momento do clube, mas eu não me baseio só no passado. Fico só feliz de ter uma comparação com um cara (Jorge Jesus) tão vitorioso e que teve uma história muito bonita no Flamengo. E que a gente possa acumular mais vitórias”, disse Ceni em entrevista coletiva.

Por fim, agora classificado para a final do Carioca, o Flamengo se concentra na partida da Libertadores, na próxima terça-feira. O jogo contra o Unión La Calera, está marcado para às 21h30, no Chile e, basta apenas uma vitória para o Rubro-Negro se garantir nas oitavas de final na competição.