Desejo interno no Flamengo é de que Sampaoli seja demitido imediatamente
A derrota do Flamengo para o São Paulo no primeiro jogo da Copa do Brasil segue respingando no clube carioca e, internamente, o desejo é de uma demissão imediata de Sampaoli. No Ninho do Urubu, o técnico argentino é visto como alguém que não tem capacidade para motivar os jogadores.
Com isso, qualquer outro treinador que consiga dar uma injeção de ânimo aos atletas seriam uma melhor opção no momento. A visão é de que, além das poucas palavras no dia a dia, o treinador não tem discurso forte e praticamente não trabalha o lado emocional dos atletas.
Outra cobrança em relação ao técnico é que ele não consegue recuperar jogadores, justamente pela falta de habilidade em lidar com pessoas. Atletas que estão sem confiança não recebem sequer uma conversa direta com o treinador
De acordo com o GOAL, atletas, funcionários e até membros do departamento de futebol desejam a saída imediata de Sampaoli. O entendimento é de que as chances aumentariam consideravelmente caso o treinador não comandasse mais a equipe.
“Bota qualquer um lá”, disse uma fonte ao GOAL.
Além de todos os motivos pessoais mencionados, há discordâncias táticas entre o elenco e Jorge Sampaoli. Os atletas entendem que o treinador até tem boas ideias táticas na parte ofensiva, mas mostra pouco repertório defensivo.
Por outro lado, o presidente Rodolfo Landim segue bancando a permanência do comandante e não quer tirá-lo neste momento.