Desmanche? Veja os jogadores do Flamengo que têm contrato até o fim de 2021

Com a crise financeira provocada pela pandemia, o Flamengo poderá ser obrigado a se desfazer de alguns jogadores do seu elenco estrelado.

A pandemia do novo coronavírus fez com que o Flamengo mudasse a postura na janela de transferências. Com a intenção de manter o elenco caro, o clube buscará reforços pontuais ou oportunidades de mercado. Além disso, o clube precisa arrecadar um número alto em vendas.

Nesse sentido, o Flamengo tem alguns jogadores do atual elenco com contratos apenas até o final do ano e precisa definir quais desses atletas continuarão para a próxima temporada. Entre eles, alguns atletas que foram fundamentais nas conquistas recentes, sendo três deles líderes do grupo.

Veja abaixo a relação dos jogadores com contrato até dezembro de 2021:

– Diego Alves – Goleiro (35 anos)
– Bruno Viana – Zagueiro (26 anos) – empréstimo com opção de compra
– Filipe Luís – Lateral-esquerdo (35 anos)
– Diego Ribas – Meio-Campista (36 anos)
– Ronaldo – Volante (24 anos) – contrato se encerra no fim de junho

Sendo assim, com o discurso de contensão de gastos, a diretoria rubro-negra analisa algumas renovações pontuais, como Filipe Luís e Diego Ribas, pedindo uma redução salarial. Por conta das lesões, a permanência de Diego Alves ainda é incerta, por mais que o Flamengo não tenha outro goleiro experiente.

Nesse sentido, o zagueiro Bruno Viana tem a opção de compra fixada no valor de 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões). Assim, seu fraco desempenho no início faz com que o Flamengo não busque contratá-lo. Por fim, o jovem Ronaldo, formado na base do clube carioca, não ganhou sequência no Rubro-Negro e também não foi bem nos empréstimos. Dessa forma, o Flamengo não irá renovar.