Diego Alves pode repetir Rafinha e sair do Flamengo de graça

Recentemente, a imprensa italiana noticiou um possível interesse da Juventus em Diego Alves. Por outro lado, de acordo com o ge.com, a informação não procede. Os italianos não fizeram qualquer contato pelo goleiro. No entanto, caso chegue uma proposta atrativa da Europa, Diego poderá sair do Flamengo de graça.

Nesse sentido, o camisa 1 não tem multa rescisória em seu vínculo, que foi renovado no final do ano passado. Então, ele poderá deixar o clube gratuitamente quando bem entender. A cláusula em seu contrato é parecida com a que Rafinha tinha, mas a de Diego Alves lhe atribui mais poder de escolha.

Assim, no caso do lateral, a liberação sem custos era condicionada a ofertas do futebol europeu. Dessa forma, a cláusula foi uma das exigências de Diego Alves para renovar com o Flamengo. Em condições normais, Diego Alves estaria livre para assinar um pré-contrato com outro clube a partir de 1º de julho.

No entanto, esse detalhe do contrato, o garante a liberdade imediata diante de uma oferta que entenda vantajosa na janela do meio do ano. Sendo assim, no fim do ano passado, o goleiro recebeu sondagens de clubes europeus e do Oriente Médio recentemente. Por outro lado, nada indica uma oferta oficial.