
Com a torcida em peso marcando presença, o Flamengo venceu o Barcelona (EQU) por 2 a 0 e abriu uma boa vantagem para o jogo de volta da semifinal da Libertadores. Contudo, a situação poderia ter sido diferente caso o goleiro Diego Alves não tivesse operado milagres no decorrer do jogo.
No início dos dois tempos, o jogador foi muito exigido e retribuiu, fazendo ótimas defesas. No último domingo, apesar da derrota do Flamengo, Diego ainda pegou o pênalti de Miguel Borja, no fim da partida. Agora, retornou a fazer uma grande atuação debaixo das traves do clube carioca. Então, veja os números do goleiro na semifinal contra o Barcelona:
– 5 defesas;
– 4 defesas de dentro da área;
– 1 bola aérea reinvidicada;
– 88,2% de aproveitamento no passe;
– 2 cortes.
O Flamengo fez o resultado no meio do primeiro tempo, mas antes acabou sofrendo com a pressão do seu rival. O clube carioca apresentava uma desorganização tática e não conseguia parar os ataques da equipe equatoriana. Por sua vez, Diego Alves fez milagres quando a bola chegou.
Por fim, antes dos 10 minutos do primeiro tempo, o goleiro fez duas defesaças em chutes que aconteceram dentro da área, após escanteio. Assim, caso a bola tivesse entrado, o Flamengo sairia em desvantagem desde o começo da partida e sofreria para se recuperar no jogo.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.