(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)
O Flamengo enfrentou nesta quinta-feira (23), o Vitória no Maracanã. O rubro-negro carioca saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0 com gol do camisa 10, Diego. Com a vitória e os três pontos conquistados, o Flamengo segue na briga pelo título brasileiro, na terceira colocação e dois pontos atrás do líder, São Paulo.
Primeiro tempo:
O Flamengo tomava conta no início da partida e mantinha a posse de bola, a primeira chance de gol surgiu aos 5 minutos com Vitinho.
O camisa 14 roubou a bola e de fora da área soltou uma bomba de perna esquerda que explodiu no travessão do goleiro Ronaldo, do Vitória.
O Flamengo era melhor e aos 13 minutos outros perigo. Éverton Ribeiro aproveitou a sobra e chutou. A bola passou próximo ao gol do goleiro do Vitória.
Sem conseguir fazer o Vitória jogar o Flamengo pressionava. Aos 19 minutos da primeira etapa, Éverton Ribeiro cruzou, Réver escorou e Henrique Dourado soltou a bomba. Obrigando Ronaldo a fazer bela defesa.
O Flamengo era melhor, em 22 minutos de jogos já havia produzido três chances claras de gol contra nenhuma do Vitória, e tinha 68% de posse de bola.
O jogo esfriou mas aos 37 minutos o Flamengo voltou a assustar, e de novo com Vitinho. O jogador recebeu na entrada da área, cortou pra direita e chutou, fazendo Ronaldo fazer bela defesa.
Aos 40 minutos, depois de tanto insistir, o gol saiu. Vitinho cruzou de esquerda, Lucas Paquetá cabeceou, e Diego, de carrinho marcou. Ainda no fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, o Flamengo teve a chance de fazer o 2 a 0. Renê fez boa jogada pela esquerda, todo para Dourado, sozinho, na pequena área pra pegar de primeira e chutar pra fora.
O primeiro tempo terminou com 10 finalizações do Flamengo.
Segundo tempo:
O segundo tempo começou novamente com um domínio do Flamengo, mas que não era tão superior quanto no primeiro tempo. O primeiro lance de perigo surgiu apenas aos 20 minutos. Éverton Ribeiro deu lindo passe para Lucas Paquetá, que deu um leve toque de cavadinha na saída do goleiro, e a bola saiu rente à trave de Ronaldo. O jogo ficava ruim, mas o Flamengo com a vantagem e ainda com um pequeno domínio, tinha as melhores chances. Aos 34 minutos, Diego soltou uma bomba de fora da área. A bola passou perto do gol do goleiro do Vitória. Aos 37 minutos um lance engraçado. Marlos Moreno, que entrará no lugar de Vitinho, fez ótima jogada. O colombiano limpo quatro marcadores, em uma arrancada seguido de jogada espetacular, invadiu a área, e na hora do chute, perdeu o controle da bola.
Aos 39 minutos do segundo tempo, a primeira chance de perigo do Vitória. Lucas Fernandes passou por Renê e chutou firme rasteiro, para bela defesa de Diego Alves.
O Flamengo volta á campo neste domingo (26), contra o América-MG, no Independência.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…