|

Diego Ribas e Diego Alves estão incomodados com reformulação no Flamengo

De acordo com o jornalista Diogo Dantas, a reformulação iniciada pelo técnico Paulo Sousa não tem sido bem vista por dois dos principais líderes do Flamengo: Diego Alves e Diego Ribas.

A intenção do clube carioca é aproveitar os jogadores que estão em último ano de contrato para liberar espaço, como foi com o lateral-esquerdo Renê. O primeiro deles é o goleiro, que virou terceira opção em 2022. Ainda segundo a publicação, Diego Alves que sair do Flamengo.

O tratamento dispensado a Diego Alves tem incomodado o jogador. Recentemente, o São Paulo surgiu como interessado. Além dele, Diego Ribas também foi especulado no Tricolor paulista, mas a intenção dele é cumprir seu contrato com o Flamengo até dezembro.

Assim como Alves, Ribas está vendo a relação entre clube e torcida mais conturbada neste início de temporada. Aos 36 anos, o meia é reserva com Paulo Sousa, mas ainda é a principal liderança do vestiário, como foi visto no vídeo de despedida de Renê, que foi pra o Internacional.

Por fim, o Flamengo vê como necessária uma transição cuidadosa neste caso, já que Diego Ribas é um dos grandes nomes do vestiário e sempre mostrou respeito pelo clube carioca, mesmo em momentos de crise e agora, como reserva.