Diego Ribas pode ganhar cargo na diretoria do Flamengo após aposentadoria

Diego Ribas vive seus últimos meses de Flamengo. O jogador tem contrato até dezembro de 2022 e ainda avalia planos para 2023, com a aposentadoria sendo uma possibilidade. De acordo com o portal Torcedores.com, o Rubro-Negro planeja que o meio-campista tenha um cargo no departamento de futebol caso pendure as chuteiras.

A ideia é aproveitar a identificação com a torcida e, principalmente, a liderança dele nos bastidores. O cargo ainda não foi definido, mas há a possibilidade dele ser convidado para ser gerente de futebol do Flamengo em 2023.

O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel articulam a permanência do atleta. A definição deverá acontecer somente em dezembro, após as finais da Copa do Brasil e Libertadores. Diego está fazendo curso para obter a Licença Pro da CBF para atuar como treinador.

Além disso, ele faz planos para obter a Licença Pro da UEFA ainda no próximo ano. Apesar das críticas, Diego é visto pela diretoria e pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, como uma liderança positiva dentro e fora de campo, por isso sua permanência é muito bem vista.

AINDA JOGAM? Veja experientes jogadores que ainda estão em atividade Mascotes dos clubes do Brasil com Inteligência Artificial Para onde vai Jude Bellingham? K-MAG na F1! Os números de Kevin Magnussen na Fórmula 1