|

Diretoria do Flamengo viaja à Europa por reforços; Luiz Henrique é um dos alvos

Após acertar a contratação de De La Cruz, o Flamengo segue no mercado da bola em busca de reforços para 2024. Agora, os diretores Marcos Braz e Bruno Spindel têm viagem marcada à Europa nesta semana para tentarem novas contratações.

A dupla saíra do Rio de Janeiro na noite deste domingo (14), de acordo com o ge. A primeira parada será Sevilha, na Espanha, onde tentará acertar a negociação com Luiz Henrique, atacante do Bétis.

 Em entrevista coletiva na sexta-feira, o executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, afirmou que a negociação pelo atleta de 22 anos segue.

A ideia do Flamengo é conseguir um empréstimo com opção de compra fixada. O Rubro-Negro pagaria um valor inicial por contrato de um ano, e essa quantia seria abatida em futura compra após o período de cessão, caso o clube decida realizar a compra.

No entanto, inicialmente a posição do Bétis é que Luiz Henrique só sairá com uma proposta de venda. O jogador voltou a ser titular no sábado, na vitória sobre o Granada por 1 a 0, e teve boa atuação.

Além de Luiz Henrique, outro compromisso de Braz e Spindel na Europa é na Itália. Os dirigentes tentam chegar a um denominador comum com a Roma pela compra do lateral-esquerdo Viña, de 26 anos.

A oferta inicial do Flamengo foi de 6 milhões de euros. Os italianos, porém, exigiam 10 milhões de euros. O clube carioca não chegará aos valores pedidos pela Roma, mas aumentará a proposta. Vale lembrar que entre Fla e Viña já está tudo certo.