Flamengo

Dirigente apresenta projeto para criação de ‘Netflix’ do Flamengo

Por conta da pandemia do Covid-19 que afetou o orçamento do Flamengo e extinguiu o faturamento com as bilheterias, o clube está tendo que se reinventar. Dessa forma, além dos patrocínios no uniforme e as parcerias digitais, o Rubro-Negro planeja lançar um novo projeto.

Isso porque, ao perceber um grande retorno de seu engajamento nas redes sociais, a diretoria do Flamengo pretende fazer uma reformulação da FlaTV+, lançada inicialmente para a transmissão do Campeonato Carioca. A ideia é transformá-la em um serviço de streaming, como a Netflix, onde o assinante teria acesso a conteúdos exclusivos.

Sendo assim, em entrevista, o Vice-Presidente de Marketing do Rubro-Negro, Gustavo Oliveira, explicou sobre os planos do clube:

“Temos um desafio que é espetacular que é a FlaTV+. Nós estamos fechando agora os detalhes, nós devemos lançar em no máximo um mês, uns 15 dias talvez consiga lançar a FlaTV+, que é a nossa TV por assinatura. Nós lançamos no Campeonato Carioca, mas qual é a FlaTV+? Qual era o raciocínio? O Campeonato Carioca foi um tiro que apareceu a oportunidade, e a gente usou o canal, mas não era este o conceito”, disse, antes de proseguir:

“O conceito da FlaTV+ é uma coisa perene, é uma assinatura, é uma Netflix do Flamengo. Nós vamos lançar agora com o preço bastante razoável para a nossa torcida, com vantagens para o nosso sócio-torcedor, que vai poder degustar do Fserviço por um período maior e depois vai precisar pagar muito pouco pela FlaTV+ e etc… É um projeto que pode ser uma verba recorrente muito significativa. A FlaTV+ vai fazer o que? Vai cobrir tudo sobre o Flamengo. Vai continuar existindo o servço normal, só que a FlaTV+ vai ter mais do que na FlaTV normal”, e completou:

“É um projeto grande, grandioso. Para ter uma ideia, nós temos pouco mais de seis milhões de pessoas na FlaTV+ aberta, de graça, se você considera 3% deste público pagando, sei lá, 10 reais, 15 reais, ainda vamos ver o preço, 3% será 180 mil pessoas, se cada pagar 15 reais, nós temos três milhões por mês, maior do que o patrocínio master, se pegarmos 3% dessa base. Então, é uma receita recorrente importante”.

Por fim, vale lembrar que ainda não existe uma data para que a plataforma reformulada seja lançada. Enquanto isso, o Rubro-Negro se prepara para seu último compromisso pela fase de grupos da Libertadores. A partida contra o Vélez Sarsfield, está marcada para esta quinta-feira, às 21h, no Maracanã.

Luiza Rangel

23 anos, formada em Educação Física, fotógrafa e apaixonada pelo Flamengo.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025