Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Por conta da pandemia do Covid-19 que afetou o orçamento do Flamengo e extinguiu o faturamento com as bilheterias, o clube está tendo que se reinventar. Dessa forma, além dos patrocínios no uniforme e as parcerias digitais, o Rubro-Negro planeja lançar um novo projeto.
Isso porque, ao perceber um grande retorno de seu engajamento nas redes sociais, a diretoria do Flamengo pretende fazer uma reformulação da FlaTV+, lançada inicialmente para a transmissão do Campeonato Carioca. A ideia é transformá-la em um serviço de streaming, como a Netflix, onde o assinante teria acesso a conteúdos exclusivos.
“Temos um desafio que é espetacular que é a FlaTV+. Nós estamos fechando agora os detalhes, nós devemos lançar em no máximo um mês, uns 15 dias talvez consiga lançar a FlaTV+, que é a nossa TV por assinatura. Nós lançamos no Campeonato Carioca, mas qual é a FlaTV+? Qual era o raciocínio? O Campeonato Carioca foi um tiro que apareceu a oportunidade, e a gente usou o canal, mas não era este o conceito”, disse, antes de proseguir:
“O conceito da FlaTV+ é uma coisa perene, é uma assinatura, é uma Netflix do Flamengo. Nós vamos lançar agora com o preço bastante razoável para a nossa torcida, com vantagens para o nosso sócio-torcedor, que vai poder degustar do Fserviço por um período maior e depois vai precisar pagar muito pouco pela FlaTV+ e etc… É um projeto que pode ser uma verba recorrente muito significativa. A FlaTV+ vai fazer o que? Vai cobrir tudo sobre o Flamengo. Vai continuar existindo o servço normal, só que a FlaTV+ vai ter mais do que na FlaTV normal”, e completou:
“É um projeto grande, grandioso. Para ter uma ideia, nós temos pouco mais de seis milhões de pessoas na FlaTV+ aberta, de graça, se você considera 3% deste público pagando, sei lá, 10 reais, 15 reais, ainda vamos ver o preço, 3% será 180 mil pessoas, se cada pagar 15 reais, nós temos três milhões por mês, maior do que o patrocínio master, se pegarmos 3% dessa base. Então, é uma receita recorrente importante”.
Por fim, vale lembrar que ainda não existe uma data para que a plataforma reformulada seja lançada. Enquanto isso, o Rubro-Negro se prepara para seu último compromisso pela fase de grupos da Libertadores. A partida contra o Vélez Sarsfield, está marcada para esta quinta-feira, às 21h, no Maracanã.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.