Dirigente do Fla revela aumento na liberação da presença de público para final da Libertadores
Em suas redes sociais, Luiz Eduardo Baptista, vice de relações externas do Flamengo, trouxe uma boa notícia para os torcedores. O dirigente garantiu que as autoridades uruguaias decidiram pela ampliação da presença de público permitida no estádio Centenário, em Montevidéu, para 75%.
Boa notícia: em relação à final da Libertadores no dia 27/11, as autoridades uruguaias decidiram pela ampliação da presença de público permitida no estádio para 75% .
— Luiz Eduardo Baptista (@BapLuizEduardo) October 25, 2021
O jornalista Venê Casagrande, do Jornal O Dia, afirmou que o aviso aconteceu em uma reunião na Conmebol, com representantes do Flamengo e do Palmeiras. As autoridades uruguaias decidiram pelo aumento da presença de público permitida no estádio Centenário para 75%. Antes, o permitido era 50%.
No início do mes, o UOL informou que a Conmebol trabalha com a possibilidade de ter 75% da capacidade do estádio Centenário, em Montevidéu, para as finais da Libertadores (27 de novembro) e Sul-Americana (20 de novembro). Dessa forma, seriam cerca de 45 mil pessoas.
Anteriormente, o governo uruguaio tinha garantido apenas 50% (30 mil). Na ocasião, o portal informou que a confederação ainda acredita que poderá ter 100% dos assentos à disposição (cerca de 60 mil). A final da Libertadores será entre Flamengo e Palmeiras e a da Sul-Americana entre Red Bull Bragantino e Athletico-PR.
Por sua vez, decisão da Libertadores feminina será dia 21 de novembro, também em Montevidéu, mas no estádio do Nacional.
