Dirigente do Flamengo confirma presença de público em partida da Libertadores

Nesta sexta-feira (16), o vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, utilizou as redes sociais para confirmar a presença de público na partida entre Flamengo e Defensa y Justicia. Inicialmente marcado para o Maracanã, o jogo foi transferido para Brasília, onde o governo topou receber público.

A ideia é seguir o modelo adotado na final da Copa América, onde torcedores puderem entrar apresentando apenas um PCR negativo realizado 48 horas antes do evento. Além disso, todos aqueles que apresentarem comprovante de vacinação também terão a entrada permitida, mas precisarão do exame negativo também.

O Flamengo ficará com toda a renda da partida. O Defensa y Justicia havia sido contra em um primeiro momento, mas com a ajuda da Conmebol, o Rubro-Negro conseguiu convencer o time argentino. Assim, após a partida contra o Bahia, neste fim de semana, o clube carioca vai viajar direto de Salvador, local do jogo, para Brasília.

Será o primeiro jogo do Flamengo contra torcedores desde o começo da pandemia. São esperadas 17.500 pessoas no estádio. Por fim, o último evento com público na arena foi o show do Maroon 5, em 3 de março de 2020. Então, depois da apresentação, os serviços do estádio ficaram fechados por causa da pandemia.