| |

Dirigente do Grêmio nega existência de multa que impede acerto de Douglas Costa com Flamengo

A saída de Douglas Costa com o Grêmio está encaminhada. Desde então, o atacante está sendo especulado no Flamengo, mas uma informação trazida pela imprensa gaúcha dizia que o havia uma cláusula na rescisão, envolvendo uma multa, que impediria o jogador de continuar atuando no Brasil nos próximos quatro anos.

No entanto, o jornalista Bernardo Ramos conversou com Dênis Abrahão, vice de futebol do Tricolor, e cravou que a diretoria não impôs nenhuma exigência para o destino do jogador. Dessa forma, Douglas Costa pode permanecer no país e acertar sua ida para o Flamengo.

“A mensagem que eu mandei foi a seguinte: ‘Qual é o valor dessa multa para ele não jogar em outro clube brasileiro?’. Ele falou: ‘Não existe isso’. Ou seja, não tem multa nenhuma. A rescisão foi feita em comum acordo”, disse o comunicador.

Com as saídas de Kenedy e Michael, o Flamengo foi ao mercado e vê o camisa 10 do Grêmio como uma oportunidade de mercado. A queda do clube para a Série B fez Douglas Costa ser inviável, tendo em vista que recebe R$ 1.5 milhão por mês. Por conta da rescisão, a equipe gaúcha precisará pagar, parceladamente, R$ 7 milhões.

Po fim, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deixou claro que não abriu conversas com Douglas Costa, mas gostaria de estabelecer uma relação com o atleta.

“Nunca conversei com Douglas na minha vida. Mas quero deixar claro ao dizer isso que apenas não falei com ele. Teria enorme prazer em conhecê-lo, mas isso ainda não aconteceu.”, disse, ao canal “Paparazzo Rubro-Negro”.