Dorival Júnior aceita proposta do Flamengo e busca acerto de saída do Ceará

Foto: Ceará Sporting Club

Dorival Júnior será o próximo técnico do Flamengo. O atual treinador do Ceará aceitou a proposta do rubro-negro e irá assinar até o final do ano com o clube carioca com multa rescisória girando em torno dos R$450 mil. A informação é do jornalista Bruno Andrade, do ‘UOL’.

A diretoria rubro-negra decidiu que iria demitir Paulo Sousa após as derrotas para Fortaleza e RB Bragantino pelo Brasileirão. Na falta de um auxiliar-técnico permanente para assumir a equipe interinamente, a estratégia traçada foi só oficializar a demissão após o acerto com o sucessor, que será Dorival.

Agora, resta ao comandante acertar com o Ceará antes de assinar com o Flamengo. Sua presença contra o Internacional no sábado ainda é incerta.

Dorival Júnior tem 60 anos e chegou ao Ceará em março de 2022, conduzindo o clube nordestino às oitavas de final da Copa Sul-Americana com 100% de aproveitamento na fase de grupos, às oitavas de final da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Fortaleza e ao 12º lugar no Brasileirão, onde venceu o Palmeiras fora de casa na 1ª rodada.

Esta será será a terceira passagem de Dorival Júnior pelo Flamengo. A primeira aconteceu em 2012, onde salvou o clube do rebaixamento no Brasileirão, terminando em 11º lugar e saindo em 2013 por recusar a redução salarial imposta pela nova gestão. A última passagem foi em 2018, onde comandou o rubro-negro nos últimos 12 jogos do Campeonato Brasileiro daquele ano e terminou como vice-campeão.

DOMÍNIO! Os campeões das últimas 10 edições da Liga Saudita de Futebol RESERVA? Veja a provável escalação do São Paulo para enfrentar o RB Bragantino LUAN DE TITULAR? Veja a provável escalação do Santos contra o América-MG NA COLA DO LÍDER! Veja a provável escalação do Fluminense contra o Internacional