
De acordo com o UOL Esporte, o técnico Dorival Júnior, do Flamengo, é visto com o perfil mais próximo ao de Tite, na avaliação da CBF, por isso desponta como favorito para substituir o treinador após a Copa do Mundo.
A tendência é que o nome ganhe ainda mais força caso o Rubro-Negro vença a Libertadores, que terá final no próximo dia 29, contra o Athletico-PR, em Guayaquil. Porém, a entidade segue planejando o quê fazer e cogita iniciar 2023 sem um sucesso contratado, já que não há pressa para uma definição.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, confirmou que o treinador do Flamengo é um dos nomes no radar, além de Fernando Diniz, do Fluminense, e Abel Ferreira, do Palmeiras, além de “outros dez”. Internamente, a declaração foi vista como formalidade para não descartar possíveis nomes em ascensão.
Dorival é o nome que mais agrada a entidade pelas características. Diniz ainda busca seu primeiro título e Abel é visto como um dos mais perfis que seria mais difícil de lidar. Ainda não houve contato com nenhum desses treinadores, mas a comissão técnica rubro-negra sabe que o nome de Dorival é falado nos bastidores da CBF.
Porém, não dá atenção para isso e mantém o foco na busca pelos títulos da Copa do Brasil e Libertadores, já que há a consciência que a força do treinador nos bastidores aumentaria caso o Flamengo se sagrasse campeão de ambos os torneios.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…