|

Dorival Júnior revela ‘segredo’ que gerou gol de Pedro

Classificado para a semifinal da Libertadores após novamente vencer o Corinthians, o Flamengo vinha sofrendo pressão, mas conseguiu marcar aos sete minutos do segundo tempo, em belo passe de Arrascaeta para Pedro concluir.

Em coletiva, Dorival Júnior revelou que a bola recebida pelo uruguaio não foi “obra do acaso”. Arrascaeta se projetou entre a defesa do Corinthians e recebeu lindo lançamento de Léo Pereira. O treinador destacou que essa é uma jogada trabalhada nos treinamentos.

“A caída do Arrascaeta não foi um fato normal, foi uma jogada trabalhada a exaustão, que faz com que os meias ataquem os espaços entre laterais e zagueiros. E foi em uma dessas jogadas que felizmente nós conseguimos encontrar em um ótimo passe proporcionado por um dos zagueiros da nossa equipe”, disse Dorival.

O uruguaio deu sua 15ª assistência na temporada, superando sua marca nos dois últimos anos pelo Flamengo. Arrascaeta vem sendo o principal jogador do Rubro-Negro desde os tempos de Paulo Sousa, quando a equipe ainda oscilava bastante.