Dorival Júnior tem conversas avançadas com o Flamengo e já se despede dos jogadores do Ceará

Foto: Divulgação / Flamengo

O Flamengo está perto de anunciar o substituto de Paulo Sousa. De acordo com o repórter Venê Casagrande, do ‘SBT’, o Flamengo tem conversas avançadas com Dorival Júnior, técnico do Ceará. O comandante já está se despedindo dos jogadores do Vozão e o acerto com o clube carioca é questão de tempo. O contrato será até o final do ano.

A diretoria rubro-negra decidiu que iria demitir Paulo Sousa após as derrotas para Fortaleza e RB Bragantino, ambas pelo Brasileirão. A demissão não aconteceu ainda em razão do Flamengo não ter um auxiliar-técnico para assumir a equipe interinamente, fazendo com que a diretoria busque acertar com o substituto para confirmar a saída do português. Tudo indica que Dorival seja esse substituto.

Dorival Júnior tem 60 anos e chegou ao Ceará em março de 2022, conduzindo o clube nordestino às oitavas de final da Copa Sul-Americana com 100% de aproveitamento na fase de grupos, às oitavas de final da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Fortaleza e ao 12º lugar no Brasileirão, onde venceu o Palmeiras fora de casa na 1ª rodada.

Caso o acerto se oficialize, será a terceira passagem de Dorival Júnior pelo Flamengo. A primeira aconteceu em 2012, onde salvou o clube do rebaixamento no Brasileirão, terminando em 11º lugar e saindo em 2013 por recusar a redução salarial imposta pela nova gestão. A última passagem foi em 2018, onde comandou o rubro-negro nos últimos 12 jogos do Campeonato Brasileiro daquele ano e terminou como vice-campeão.

Palmeiras na temporada 2022 Brasileiros com mais gols na história do Campeonato Inglês TÍTULO DISTANTE! Veja as notas do Corinthians na derrota para o Palmeiras DOMÍNIO! Os campeões das últimas 10 edições da Liga Saudita de Futebol