|

É do Mengão

O Fortaleza EC anunciou oficialmente a saída do treinador Rogério Ceni do comando do time, na noite dessa segunda-feira (09). O destino do técnico é o Rio de Janeiro para fechar com o Flamengo

Rogério Ceni é o novo técnico do Rubro-negro carioca de acordo com jornalistas e sites esportivos. O ex-goleiro se despediu nessa noite de segunda-feira, do elenco do Fortaleza em um hotel em Salvador, e as redes sociais do clube anunciaram sua saída com gratidão ao M1T0.

O comandante decidiu trocar as praias de cearenses pela cidade maravilhosa do Rio, e desembarca na manhã dessa terça-feira (10), para assinar um contrato de 3 anos e meio. De acordo com o jornalista e comentarista da Fox Spots, Benjamin Back, além dos 3 anos e meio de contrato, Rogério teria:

• Salário de 700 Mil mensais
• Toda a comissão técnica, com seus auxiliares, entre eles o francês Charles Hembert a sua disposição no novo clube
• Multa no contrato (não divulgada o valor)
• Convicção e tempo para fazer o que bem entender.

Com essa proposta em mãos, Marcos Braz viajou a Salvador para concretizar o negócio com o treinador e sua equipe.

O time do Leão do Picí está na capital baiana para o confronto diante o Bahia, nesta quarta-feira, e a Assessoria de Comunicação do Fortaleza confirma que o Fortaleza será dirigido por Marconne Montenegro, técnico do sub-23 do clube.

O Flamengo joga também na quarta-feira, mas pela copa do Brasil, e enfrenta o São Paulo, ex clube de Ceni, no Maracanã.

Por causa do confronto, a torcida tricolor não ficou nada satisfeita, pois o maior ídolo do clube irá enfrentar o time paulista pela segunda vez na competição, e de forma seguida. Além de ser adversário direto no campeonato Brasileiro. A torcida do Fortaleza reclamou muito também, já que no ano passado, Rogério Ceni chegou a sair do Fortaleza para assumir o Cruzeiro em uma tentativa de salvar o time do rebaixamento, porém sem sucesso. Com isso, retornou ao clube Cearense, como se nada tivesse acontecido e permaneceu até o anuncio dessa segunda-feira. Para muitos, esse cenário de insucesso do treinador e retorno ao time nordestino pode se repetir, o que deixou alguns torcedores revoltados em suas redes sociais.

Mas para a maioria, e para o próprio clube, o sentimento que fica é de gratidão ao ex-goleiro pela história feita no time do Fortaleza.

O anuncio oficial por parte do Rubro-negro carioca deve ocorrer ao longo dessa terça-feira.

Foto: José Leomar/SVM