Elano revela que pediu para sair do Flamengo: “Torcida exigente”

A passagem de Elano pelo Flamengo não foi boa nem para o clube e nem para o jogador. Apesar de ter conquistado o Campeonato Carioca de 2014 já em sua chegada, o atleta não aguentou a pressão da torcida e pediu para deixar o Rubro-Negro no final da temporada. A revelação foi feita em entrevista ao Flow Sport Club.

“Eu não estava feliz no Flamengo. Porque as coisas não estavam andando. Eu não estava jogando bem, o time não estava bom, e a torcida do Flamengo exigente para caramba. Não estava mais disposto a passar por aquilo. Fui xingado no aeroporto, sabe? Falei: ‘Flamengo merece ser mais feliz’. E eu me cobro muito,” disse o ex-atleta.

Além disso, Elano também falou sobre como ocorreu o pedido de demissão. De acordo com o ex-jogador, a atitude deixou o ex-diretor de futebol do Flamengo, Felipe Ximenes, surpreso. Isso porque, na época, o antigo camisa 7 da Gávea, ainda tinha dois anos e meio de contrato.

“Certo dia chamei o Felipe Ximenes, agradeci a ele, e pedi para ligar para o presidente, que era o Bandeira na época, para rescindir meu contrato. Não estava entregando. Ele assustou e falou: ‘Você tem dois anos e meio de contrato’. Falei: ‘Fala para o Bandeira que não quero um real. Só me paga até dezembro, que já está no meio do ano, tem o colégio da minha filha, o aluguel até dezembro. Depois eu vou embora e não quero um real’, concluiu.

Após deixar o Flamengo, Elano acertou com o Chennaiyin FC, da Índia. No entanto, atuou em apenas 11 jogos e marcou oito gols. O bom desempenho o fez retornar ao Brasil para atuar no Santos ainda em 2015. Porém, atuou em 25 jogos e marcou apenas dois gols.

Por fim, retornou ao Chennaiyin FC e atuou emprestado pelo Santos em 2016, no qual fez 28 jogos e marcou 12 gols. Logo retornou ao Santos e atuou em 14 partidas antes de encerrar a carreira como jogador.

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas