|

Em 2021, Renato Gaúcho pode se tornar o treinador com mais vitórias na Libertadores

Com passagens pelo Fluminense, Grêmio e atualmente o Flamengo, Renato está atrás somente do colombiano Ochoa Uribe

Renato Portaluppi é, com certeza, um dos grandes nomes da história do futebol nacional. Campeão como jogador e como treinador da Libertadores com o Grêmio, agora o gaúcho está escrevendo seu nome no Flamengo. O Rubro-Negro joga nesta quarta-feira (18) às 19h15 contra o Olímpia no Mané Garrincha para chegar à semifinal da competição. O jogo de ida foi 4 a 1 para o time brasileiro.

Na história da Libertadores, Renato está a três vitórias de superar o histórico goleiro e treinador Gabriel Ochoa Uribe, que se destacou no comando do Millonarios e América de Cali na Liberta. Uribe nunca foi campeão, mas carrega o recorde de vitórias com 49.

Em La Fortaleza no ano de 2017, Renato levantou sua primeira Glória Eterna como treinador (Lucas Ubel/Grêmio)

Já o treinador do Flamengo caso avance à semifinal vencendo hoje pode ultrapassar o colombiano na semifinal. Isso porque saindo vitorioso contra o Olímpia em Brasília, somaria 47 triunfos. Contra o Fluminense ou Barcelona, do Equador, na possível semifinal, Renato terá a chance de empatar e até superar a estatística.

Na história, Renato tem sete participações com Fluminense, Grêmio e agora o Flamengo em Libertadores. São 77 jogos com 47 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, um vice-campeonato (2008) e a conquista da América em 2017 com o Tricolor Gaúcho.

Confira abaixo os treinadores com mais vitórias na história da Liberta:

(Divulgação/Libertadores)